BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

18 de junho de 2009

TRE-RN CASSA MANDATOS DE PREFEITO E VICE DO MUNICÍPIO DE ANGICOS

TRE-RN CASSA MANDATOS DE PREFEITO E VICE DO MUNICÍPIO DE ANGICOS

JAIME BATISTA (PREFEITO) E CLEMENCEAU (VICE-PREFEITO)


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) resolveu antecipar a votação do recurso eleitoral 9080 e decidiu, por quatro votos a tres, cassar o mandato do prefeito Jaime Batista dos Santos (03/11/1955) e do seu vice, ex-prefeito Clemenceau Alves (05/07/1957), durante a 64ª sessão ordinária do pleno ocorrida no dia 18 de junho de 2009 (quinta-feira)
Na reunião realizada no dia 17 de junho de 2009, o relator do processo, desembargador Fernando Pimenta, havia pedido vista para analisar o voto do juiz Fábio Hollanda que votou contra a cassação. O próximo encontro estava marcado para quinta-feira, 25, porém, por motivos ainda não divulgados o resultado foi antecipado.
Ontem o relator manteve o voto anterior pela perda do mandato. Como já tinha o apoio do desembargador Cláudio Santos e da juíza Lena Rocha, o placar ficou 3 a 1 pela cassação. Os juízes Magnus Delgado e Roberto Guedes, que não haviam se pronunciado ainda, acompanharam Fábio Hollanda e empatou nos votos, ficando para o presidente do TRE, desembargador Expedito Ferreira, a tarefa de resolver a questão.
Analisando os autos, o desembargador Expedito Ferreira de Souza(Alexandria-RN, 24/02/1950) entendeu que as provas apresentadas pela coligação "Força do Povo", liderada pelo ex-prefeito Ronaldo Teixeira (PSB) e Deusdete Gomes Barros(29/01/1955), eram fortes o suficiente para manter a cassação dos réus. Ele disse ainda que existem precedentes no próprio TRE, assim como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que asseguram que provas testemunhais contundentes e cabais são aceitáveis nesse caso específico.
O próximo passo, segundo a assessoria jurídica da coligação "Força do Povo", será a comunicação do TRE à comarca de Angicos para que se marque a diplomação do segundo colocado nas eleições de outubro último, tendo em vista que Jaime Batista obteve menos de 50% dos votos válidos.
RONALDO DE OLIVEIRA, 2º colocado e ex-prefeito de Angicos
O segundo colocado nas eleições de 5 de outubro de 2008, Ronaldo de Oliveira Teixeira, natural de Itapereruna-RJ, nascido a 8 de dezembro de 1955, filho de João Pires Teixeira e de Adyr de Oliveira, ex-prefeito, eleito em 3 de outubro de 2004, posse em 1º de janeiro de 2005, 2º colocado no pleito de 5 de outubro de 2008, o qual deve voltar ao governo municipal de Angicos, juntamente com seu companheiro de chapa, o advogado Deudete Gomes Barros, natural de Santana do Matos-RN, nascido a 29 de janeiro de 1955
Dr. Deudete Gomes
FONTE: LINK "JM - HOJE", PORTAL OESTE NEWS - oestenews.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JOTA JÚNIOR

Arquivo do blog Jullyetth Bezerra

LINK DE JULINHA

LINK DE MINHA QUERIDA MÃE

DONA MARIA - SOGRA DE WHAKYSHON

OESTE NEWS

OESTE NEWS

Júlia Melissa

JÚLIA MELISSA.

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 18 BLOGS, 1780 LINKS, UM ORKUT, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1806 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - MMVIII, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

LINKS DE APODI

PERFIL DE JULLYETTH BEZERRA

Minha foto
Marilia Jullyetth Bezerra das Chagas, natural de Apodi-RN, nascida a XXIX - XI - MXM, filha de José Maria das Chagas e de Maria Eliete Bezerra das Chagas, com dois irmãos: JOTAEMESHON WHAKYSHON e JOTA JÚNIOR. ja residi nas seguintes cidades: FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO e atual na cidade de Apodi. Minha primeira escola foi a Creche Municipal de Rodolfo Fernandes, em 1985, posteriormente estudei em Governador Dix-sept Rosado, na no CAIC de Apodi, Escola Estadual Ferreira Pinto em Apodi, na Escola Municipal Lourdes Mota. Conclui o ensino Médio na Escola Estadual Professor Antonio Dantas, em Apodi. No dia 4 de abril comecei o Ensino Superior, no Campus da Universidade Fderal do Rio Grande do Norte, no Campus Central, no curso de Ciências Econômicas. Gosto de estudar e de escrever. Amo a minha querida terra Apodi, porém, existem muitas coisas erradas em nossa cidade, e parece-me que quase ninguém toma a iniciativa de coibir tais erros. Quem perde é a população.

JULLYETTH BEZERRA

JULLYETTH BEZERRA

JÚLIA MELISSA

JÚLIA MELISSA

JOTA JÚNIOR

JOTA JÚNIOR

DANIELA CINTYA

DANIELA CINTYA
AMIGA

AMIGA DE JULLYETTH

AMIGA DE JULLYETTH
CIÊNCIAS ECONÔMICAS

NOVA - MADRINHA DE JULLYETTH

NOVA - MADRINHA DE JULLYETTH

CLAÚDIA RAIA

CLAÚDIA RAIA
AMIGA DE JULLYETTH

EDMILSON & IVONETE

EDMILSON & IVONETE

Minha lista de blogs